skip to Main Content

Cinema Drive In é realizado em Santa Rosa

A realização do Cine Sesc Drive In oportunizou à comunidade de Santa Rosa reviver  momentos de cultura  e lazer. Quem ingressou com seu carro no estacionamento do Stock Center na noite deste domingo (26/07) pode acompanhar e se emocionar com o enredo de “O Menino da Porteira” no telão instalado pelo Sesc Santa Rosa. Um limite de setenta e cinco veículos pode acessar o local, sendo que quatro ocupantes com máscaras poderiam tripular cada um.

Para viabilizar a ação, diversos parceiros se uniram. O Sistema Fecomércio-RS Sesc Senac trouxe a estrutura para a exibição do filme e o Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o Sindilojas Fronteira Noroeste, Metalúrgica Marks, Unopar, Sicredi, e Acordare foram aliados em sua realização. O evento contou também com o apoio do Cine Globo, Stock Center e Fundação Municipal de Saúde (Fumssar).

Com entrada gratuita, foi necessária a retirada antecipada de ingressos no Sesc de Santa Rosa. O gerente do Sesc Santa Rosa, Edson Flores de Campos, destaca que a ação está sendo realizada em diferentes pontos do Estado para que as pessoas possam matar a saudade de ir ao cinema e assistir ao filme de forma segura, no conforto do carro. Para contribuir com este contexto, a equipe da Fumssar realizou a aferição da temperatura dos participantes, disponibilizou álcool gel e distribuiu material informativo sobre medidas de prevenção à Covid-19

 

 

Todos os participantes obrigatoriamente usaram máscaras. A equipe do food truck do Cine Globo levou os pedidos de lanches até os veículos, não sendo necessário que as pessoas saíssem de seus carros. O presidente do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Marcos Eduardo Servat, acompanhou a atração e avalia que “o Sesc foi muito feliz por trazer esta oportunidade à Santa Rosa, sendo que tão logo que a ideia foi lançada, e ao sermos procurados, sentimos que este seria um momento único e importante para nós como uma das principais feira da região apoiar este tipo de evento, que busca demonstrar e, principalmente, resgatar conceitos de entretenimento que foram deixados de lado e assim mostrar a capacidade de resiliência que temos que ter para o momento atual”.

Os cinemas no sistema drive-in já foram sucesso nos anos 70 e estão sendo retomados como uma alternativa neste momento de distanciamento social, uma vez que os espectadores podem ver ao filme dentro de seus carros.  Para acompanhar o som do filme, cada veículo sintoniza a frequência indicada do rádio.

A retribuição pela oportunidade de assistir ao filme foi através das buzinas dos carros.