Pavilhão da Floricultura impressiona no 31° Hortigranjeiros
O pavilhão de floricultura do 31° Hortigranjeiros está repleto de belezas e cores. Os expositores representam o potencial da floricultura na região e no Estado, em um espaço exclusivo. No local os visitantes poderão conferir plantas nativas, frutíferas, alternativas para jardinagem e sombra, arborização urbana entre outras opções.
A cada ano os expositores buscam inovar. Nesta edição uma curiosidade é a rosa do deserto. Um arbusto suculento de múltiplos troncos, nativo das áreas desérticas do leste da África.
Conforme o expositor Moises Bribeiro, do município de Mato Leitão, a planta necessita de exposição direta ao sol, solo arenoso e pouca água. “Os valores variam entre 10 a 3 mil reais”, relata o expositor. Conforme a visitante Gabriela Novanches, o que chama atenção é a beleza do formato do caule da planta. “Lembra muito um bonsai, mas ao mesmo tempo orquídeas. É bonito e exótico”, comenta.
O 31° Encontro Estadual de Hortigranjeiros segue até a próxima segunda-feira (12/10), no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação de Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA).