Economia Solidária apresenta diversidades no 31º Hortigranjeiros
No Pavilhão da Economia Solidária, os visitantes podem conferir o trabalho de um grupo de mulheres e entidades que produzem e comercializam artesanatos manuais. Aproximadamente 15 expositores demonstram seus trabalhos, no local que antes era destinado à Pizzaria Central.
No espaço, o visitante confere peças em madeira, tapeçaria, vidros e artesanato em geral. A criatividade das mulheres é percebida em cada detalhe, desde a costura até o crochê. A expositora Geneci Moraes já participou de outras edições do Hortigranjeiros, mas destaca que sempre busca trazer novidades para aumentar suas vendas. “Nas outras edições nosso espaço era apenas com lonas, neste ano temos um local fechado e bonito”, relata.
O 31° Encontro Estadual de Hortigranjeiros segue até a segunda-feira, 12 de outubro, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação de Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APROHOSA).
Comissão de Imprensa 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros