Comissões de Plantas Medicinais e Cultura reúnem-se para definir atrativos para o 32º Hortigranjeiros
Em contagem regressiva para o 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, as comissões organizadoras do evento agilizam os últimos ajustes para bem receber o público aproximado de 100 mil visitantes, entre os dias 11 e 15 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. Nesta sexta-feira (25/08), as Comissões de Plantas Medicinais e de Cultura reuniram-se no Museu Municipal de Santa Rosa para discutir alguns dos atrativos do espaço interativo cultural.
Estiveram presentes na reunião os representantes da Comissão de Cultura, Fabrício Schirrmann Leão e Anete Rosane Krebs Guimarrães, e da Comissão de Plantas Medicinais, Lisete Primaz e Marina Domenighi.
Neste ano, o espaço da Cultura apresentará atrativos que remetem à história da colonização na região de Santa Rosa. Na reunião ficou definido que, neste contexto, a Comissão de Plantas Medicinais contribuirá com horto de plantas medicinais em formato do relógio do corpo humano, disponível para visitação no espaço da cultura, ao longo dos cinco dias do evento.
Para viabilizar a atração, a Emater/RS-Ascar estabeleceu parceria também com a Comissão de Educação. Professores e alunos do 9º ano da Escola Nossa Senhora de Fátima, do bairro Glória, ficarão responsáveis pela produção de mudas de plantas terapêuticas que irão compor o horto.
O 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros é uma promoção conjunta da Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.