Comunidade expressa gratidão pelo trabalho dos profissionais de saúde de Santa Rosa
A comunidade de Santa Rosa tem se engajado para demonstrar, de diferentes formas, a gratidão e o reconhecimento àqueles que atuam na linha de frente nos cuidados com outras pessoas, neste contexto preocupante de pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (10/03) foi a vez de voluntários, apoiadores, expositores e da comunidade, que juntos constroem o Encontro Estadual de Hortigranjeiros, compartilhar seu afeto e respeito. Com os biscoitos e mensagens de apoio entregues aos 260 profissionais do Hospital Vida e Saúde, que atuam na Unidade Dom Bosco Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19, buscou-se de forma singela demonstrar a gratidão e o desejo de que tenham suas força e esperança renovadas.
Os biscoitos foram entregues pela presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa) e coordenadora da comissão social do Hortigranjeiros, Ester Seide, acompanhada da Primeira-Dama Danieli Cardoso Soares Mantei. A iniciativa, porém, carrega a contribuição de um grupo maior de voluntários vinculados à Aprhorosa, Hortigranjeiros e agroindústrias de Santa Rosa, que doaram seu tempo e seu talento na produção de alimentos, bem como conta com a contribuição de pessoas que doaram embalagens e material para confecção dos cartões. Uma corrente do bem para amenizar o contexto de dificuldade. “Essa ideia se inspirou em outras pessoas, associações e feiras que também buscaram contribuir de diferentes formas. A ação resulta de muita gratidão, sendo que recentemente perdi um familiar em função do vírus e quando tua família passa por isso, sabe do esforço e da doação destes profissionais para combater a doença e cuidar das pessoas acometidas, e o sentimento de gratidão emerge ainda mais”, revela Ester.
Com a iniciativa, além de homenagear os profissionais que tanto tem se empenhado no último ano, busca-se também inspirar outras pessoas a praticar a empatia e o altruísmo. “Queremos inspirar outras pessoas, para que aproveitem este momento de pandemia, em que muitas estão em casa, desanimadas, talvez se sentindo tristes, para que encontrem suas forças fazendo uma ação do bem, seja para um vizinho, para alguém na comunidade, procurar pessoas que estejam envolvidas e procurar fazer o bem”, acrescenta Ester.