Floricultura: beleza e renda para a Agricultura Familiar
Não tem como não se render a beleza dos mais variados tipos e espécies de flores e plantas ornamentais e frutíferas no pavilhão da floricultura no 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. Além de atrair os visitantes o pavilhão demonstra a potencialidade do setor como atividade principal ou como alternativa de diversificação da produção nas pequenas propriedades.
Nesta edição, o pavilhão da Floricultura recebe 14 expositores dos municípios de Santa Rosa, Tucunduva, Crissiumal, Maripa, Tuparendi, Sete de Setembro, Porto Vera Cruz e Santo Cristo.
O produtor Nilson Sechtig é um exemplo de empreendedor rural que encontrou nas plantas ornamentais e frutíferas um negócio de sucesso. “A exemplo do meu pai, encontrei neste ramo, a atividade ideal para minha propriedade. Só nesses primeiros seis meses do ano, fiz mais de 100 jardins e a procura é grande. Há três anos trabalho com as plantas e esta é a minha segunda exposição no Hortigranjeiros, onde o meu negócio ganha mais visibilidade e credibilidade”, disse.
De acordo com o coordenador da Comissão de Floricultura do evento, Aldir Malmann, as exposições deste ano estão atraindo muitos visitantes, por causa da diversidade e beleza das plantas, fato esse que entusiasma o púbico e os motiva a adquirir e a pensar no cultivo das plantas, assim como projetar futuros jardins. “O ramo da floricultura esta conquistando um espaço sólido em Santa Rosa e região, uma prova da expansão está ligada ao aumento de novas construções no município, aonde a jardinagem vem agregar valores as propriedades, assim como embelezar as residência e a cidade”, destaca. O Hortigranjeiros, que tem entrada gratuita, segue até domingo, 12 de agosto.