skip to Main Content
Gravações Do Projeto Que Marcará Os 90 Anos De Santa Rosa Começam Nesta Semana

Gravações do projeto que marcará os 90 anos de Santa Rosa começam nesta semana

 

Resgatar fatos marcantes, dar visibilidade a histórias anônimas e valorizar quem construiu os alicerces do município de Santa Rosa são alguns dos desafios a que se propõem os promotores do Projeto Papo 90 – Resgatando nossa história, que passa a ser executado oficialmente na primeira semana de maio. Com isso, a celebração dos 90 anos de emancipação político-administrativa de Santa Rosa será marcada por uma oportunidade única de resgate de nossa identidade, com a gravação de entrevistas com 90 personalidades que revelam as múltiplas facetas de nossa história, a partir desta semana.

Os moinhos coloniais, curiosidades sobre hotéis, construção de estradas, sociedades de cantores, bastidores da emancipação, papeis de associações, avanço do cooperativismo, histórias curiosas acerca do esporte, surgimento do polo metal-mecânico, evolução da agricultura, protagonismo de algumas figuras que dão nome a escolas e locais públicos são alguns dos temas a serem desvelados nas entrevistas conduzidas pelo comunicador atuante há mais de 40 anos no rádio local, Jairo Madril, e gravadas pela Reveli Conteúdo. As gravações acontecem no Sesc em Santa Rosa, sob agendamento de horário até o início do mês de julho, atendendo aos protocolos sanitários recomendados em função da pandemia da Covid-19.

Com engajamento do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, a viabilização deste momento histórico se dá através de um projeto aprovado pela LIC, com financiamento do Pró Cultura RS, produção cultural da Lucano Cultura e Marketing e patrocínio da Cotrirosa e da Coopermil. Em parceria com o Hortigranjeiros, um grupo de voluntários da comunidade também está engajado para contribuir com a construção do projeto.

O lançamento oficial será no dia 10 de agosto de 2021, às 19h30, no centro cívico cultural de Santa Rosa. A partir desta data todo o material estará disponível no Facebook e no Youtube, com o endereço a ser informado posteriormente, para acesso do grande público e formalizado na história oficial do município.

Cenário do Sesc já está sendo preparado com móveis cedidos pela Acordare