Maior exposição morfológica da raça crioula do Hortigranjeiros
Foi realizada nesta sexta-feira (24) a exposição morfológica com mais de 70 cavalos de diversas categorias da Exposição de Primavera. Participaram animais vindos de diversas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O jurado Francisco Fleck comentou sobre o sucesso da exposição, “me surpreendeu a qualidade dos animais principalmente dos machos, demonstrando a consolidação da raça na região do núcleo de Santa Rosa, reforçado por animais vindos de outras regiões”. Esta foi considerada a maior exposição morfológica da história do Hortigranjeiros. A premiação com troféus foi realizada na noite desta sexta-feira no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Noroeste Gaúcho.
No sábado e domingo acontece a credenciadora ao Freio de Ouro inéditos ciclo 2010/2011. Participam 11 fêmeas e 16 machos. Os animais são do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os jurados Francisco Fleck, Álvaro Albuquerque Dumoncel e João Carlos Vargas dos Santos definirão os 4 machos e as 4 fêmeas que serão credenciados ao Bocal de Ouro 2011, classificatória ao Freio de Ouro 2011. De acordo com o Coordenador da Comissão de Eqüinocultura, Orlando Kaefer, “mais uma vez a raça crioula qualifica o evento através de animais rigorosamente selecionados e muito bem apresentados”.