Santa Rosa recebe empreendimento na produção de hortigranjeiros
Empresa investirá cerca de R$ 2 milhões na produção de morangos e tomates.
Dia 29 de outubro, o Prefeito Orlando Desconsi recebeu em seu gabinete os sócios-proprietários João Carlos Seidel e Valério Zulpo que estarão instalando a empresa JNS Morangos no município.
A empresa, que atualmente tem sede nos municípios de Feliz e Ipê se instalará, em área de 6,7 hectares, na localidade de Lajeado Engenho, nas proximidades da ERS 344, divisa com o município de Tuparendi.
Segundo João Carlos, que produz morangos desde 1971 e é um dos pioneiros nesta produção no Estado do Rio Grande do Sul, a região da Grande Santa Rosa tem um potencial para a produção, comercialização e consumo. “Percebemos que nessa região há uma grande necessidade e potencial de comercialização destes produtos. Fomos muito bem recebidos pela administração municipal, o que nos estimulou ainda mais a investir no município”, afirma.
Além dos morangos semi-hidropônicos, a empresa produz tomates grape, que são produzidos em vasos, ambos em alta tecnologia. “Em três anos queremos atingir a nossa expectativa de produção e gerar cerca de 50 novos empregos”, destacou João Carlos.
Para o Prefeito, o crescimento do município é muito visível. “Este empreendimento é mais uma demonstração de que o nosso município e região têm um grande potencial de crescimento e que as nossas políticas públicas incentivam ainda mais o desenvolvimento e a geração de emprego e renda, atraindo novas empresas para Santa Rosa”, afirmou.
Com incentivo da Prefeitura, a empresa já iniciou as instalações no município. Segundo o Secretário de Agropecuária, Ari Dresch, “a instalação dessa empresa é uma oportunidade de termos produtos diferenciados ao consumidor, que serão produzidos em nosso município, o que fomenta e fortalece ainda mais a nossa agricultura”.
A empresa, que investirá cerca de R$ 2 milhões, iniciará a produção no primeiro semestre de 2013. A equipe da Secretaria de Agropecuária acompanhou a visita no gabinete.