Voluntariado é marca da organização do Hortigranjeiros em Santa Rosa
“O voluntariado exige dedicação, trabalho em horários extras e doação. Por isso, todos os integrantes de comissões merecem reconhecimento”. Com esta afirmação, durante reunião realizada nesta quinta-feira (21/02), em Santa Rosa o presidente do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Vânio Heimerdinger, acolheu às Comissões que já preparam a 30ª edição do evento, que acontecerá no mês de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa .
No ano passado, em torno de 120 voluntários, representantes de diferentes entidades, participaram da organização do Hortigranjeiros. Neste ano, o grupo começa a se consolidar em reuniões mensais realizadas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
No último encontro, temas referentes à definição e à organização das Comissões foram debatidos. Segundo a vice-presidente do evento e gerente adjunta da Emater/RS-Ascar, Neida Frohlich, a 30ª edição já começou. “O evento está sendo organizado há vários meses, desde a noite de encerramento da última edição. É um encontro preparado há várias mãos”.
O coordenador geral do Hortigranjeiros e Secretário Municipal de Agropecuária, Denir Frosi, destacou que “quem precisar de suporte, seja qual for a comissão, pode nos procurar, que estaremos à disposição para prestar apoio”.
Anúncio da data
O principal anúncio da reunião foi a confirmação da data do 30º Hortigranjeiros, que voltará a ser realizado no mês de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. “Historicamente, o evento ocorre neste mês e, em 2013, deve acontecer entre os dias 2 e 6 de outubro, que é considerado uma boa época, por normalmente não ter problemas na produção de hortigranjeiros, como geadas. Os riscos são menores. Além disso, é uma data interessante para o agricultor, por ser a fase de transição entre o trigo e a soja”, esclarece o presidente do evento.
A planta dos pavilhões e da disposição dos lotes estará disponível no site do encontro – www.hortigranjeiros.com.br – para os interessados em adquirir espaços. A comercialização deve iniciar na segunda quinzena do mês de março.